Cássia Xavier
Os soterópolis adolescentes da IPI FG galgaram mais um degrau em sua jornada 2011, através de uma confraternização realizada na própria Igreja nos dias 17 e 18 deste mês. Meninos e meninas alegremente acamparam-se na companhia de sua equipe de Orientadores, formada por Severiano Dias, Cássia e Eliete Xavier.

Os doles que marcaram presença foram: Adner de Jesus, Alana Morais, Catarina Veiga, Débora Oliveira, Diego Marcus, Emanuel Lopes, Jair Junior, Lana Barreto, Manuela Cavalcante, Raine Gomes, Taissa Farias, Tamara de Jesus, Amanda (IPI Jiribatuba) e o garoto Samuel. Ali nos divertimos, trocamos presentes, adoramos o Criador e compartilhamos a Palavra do Senhor.

Adolescentes e professores viajaram em Eclesiastes 11.9-10, onde todos puderam expressar sua compreensão. Ec.11.9-10 – "Alegra-te, jovem, na tua juventude, recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos... Afasta, pois, a ira do teu coração e remove da tua carne o mal, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade".
Aqui o autor nos mostra sobre a liberdade que Deus nos dá e como Ele permite que façamos o que tivermos vontade. Mas, em seguida, nos exorta quanto às conseqüências das nossas escolhas desde a nossa juventude, pois o Senhor Deus nos pedirá contas dos nossos pensamentos, palavras e ações.

Seguem diretrizes para trilharmos o caminho que nos leva ao Pai: Peçamos a Deus sabedoria, busquemos bons relacionamentos, amemos as pessoas sem intenções próprias, pratiquemos a devocional diária. Deixemos que os outros saibam sobre a nossa vida com Cristo, através das nossas palavras e atitudes. Não fiquemos ansiosos por coisa alguma. Vivamos um dia de cada vez. E saibamos que, sem Deus, nada poderemos fazer. Sejamos fiéis ao Senhor e nos deixemos ser guiados por Ele.

Somos gratos ao Pai por mais uma jornada feliz! Agradecemos aos pais pelo envolvimento nas atividades e solicitamos que continuem a se envolver motivando seus filhos nas atividades do novo ano. Estamos semeando a Palavra de Deus no coração da garotada..

Agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram para a realização das atividades do ano.
No amor de Cristo, juntos somos + fortes!
Cássia Xavier
Com o tema “O Que Estou Fazendo Se Sou Cristão", a IPI de Faz. Grande realizou de 21 a 23 de Outubro a sua III Conferência Missionária no Templo da Igreja.

O evento acabou e com ele nutrimos a importância do nosso despertamento para o cumprimento da Missão a nós confiada por Jesus Cristo, o Filho de Deus, que foi ungido para ser boas novas aos pobres, para libertar os cativos, dar vista aos cegos, libertar os oprimidos e proclamar o ano aceitável do Senhor (Lucas 4.18,19).

Cabe a nós agora unirmos as forças no amor de Cristo e externarmos o que aprendemos!

Somos gratos a Deus por ver a Igreja envolvida no planejamento e execução da Conferência. Somos gratos a Deus por cada participante e por cada colaborador (a) que, com ações visíveis ou não aos olhos do homem, deu o melhor de si para agradar ao Senhor e tornar esse evento assim: Bênção.

Estou muito feliz e louvo a Deus pelos Seus feitos entre nós!

Agora cabe a você, querido (a) leitor (a), continuar está postagem, você que participou da Conferência, deixe o seu comentário... O que foi a Conferência Missionária para você?
Imagens no face: Cássia Xavier

Cássia Xavier
Enquanto uma equipe do PRESBA semeava o Reino de Deus em Capela do Alto Alegre, através de um Impacto Evangelístico, adolescentes da IPI FG acampavam-se na SEDE JOCUM Cia Aeroporto, experimentando o seu primeiro evento externo em 2011.

No dia 08/10 a garotada se encantou com o sítio dos jocumeiros. Meninos e meninas se jogaram de cabeça na piscina, no vôlei, futebol, pega-pega e é claro na reflexão da Palavra de Deus, onde meditamos sobre a adolescência de Jesus.

No evangelho de Lucas 2.52, vemos que “crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens”.

Jesus era um adolescente amável, obediente e sempre se preocupava em tratar de assuntos relacionados a Deus. Ele crescia em estatura (fisicamente), mas também em graça (espiritualmente) e em sabedoria (intelectualmente) diante de Deus e dos homens. E é esse o crescimento que desejamos para a garotada!

Que aprendam com Jesus a fazer as escolhas certas vivendo fundamentados na Palavra de Deus e na prática da oração, para que possamos vê-los crescer glorificando a Deus e testemunhando o Seu amor tornando-O conhecido entre as nações.

Agradecemos a Deus pela comunhão e alegria proporcionadas pelo evento, aos pais da garotada que os conduziu ao sítio, a Jorge jocumeiro pela indicação do local, aos jocumeiros que nos recepcionaram, em especial pela encantável Ana e agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram para a realização desse evento.

Que Deus abençoe a todos.   
Cássia Xavier
Em meio a tecnologia presente cada vez mais em nossos dias, não nos damos conta das conseqüências causadas pela evolução digital. O ritmo da era digital mudou a nossa rotina. A tecnologia está presente em nosso trabalho, casa e em nossa diversão.

Na atualidade há quem entre em crise porque o microondas pifou. Esquecido o celular, há quem se sinta completamente perdido. Há quem fique angustiado esperando o celular tocar, há quem durma com o celular do lado, há quem deixe de relacionar-se com outras pessoas, por mais horas na internet e há quem troque horas de sono por ela. Há quem interrompa o descanso só para acessar o e-mail e há quem perca a razão por não conseguir enviá-lo... E quando a conexão cai em pleno dia de folga? Você já parou para analisar a reação das pessoas diante de situações como essas? Como você reage?

Que as pessoas conseguem fazer várias atividades ao mesmo tempo, tudo bem, como por exemplo, atender celular, bater papo no MSN, jogar videogame, usar demasiadamente a internet, quer seja para redigir e-mail, postar no Facebook, atualizar o Twitter, as fotos no Orkut e tantos mais... O problema é quando essa correria moderna começa a diminuir o rendimento nas atividades... Conseqüentemente surge irritação, estresse... Esse tipo de estresse gerado pela evolução digital atinge as pessoas que têm dificuldades para se desplugar, podendo desencadear o mal da modernidade, conhecido como Tecnostress.

Pessoas de qualquer idade podem desenvolver Tecnostress. Alguns sintomas dos tecnostressados: baixo rendimento, insônia, poucas interações sociais, agressividade, ansiedade, angústia, o hábito de comer em excesso... ENGANA-SE QUEM PENSA QUE PROIBIR É A SOLUÇÃO.

Caso essa geração digital não consiga auto disciplina, é necessário uma conversa franca, impor limites, regular período para navegar na net, regras para a utilização do celular...

Com essas limitações melhora-se a qualidade de vida. Esse é o "x" da questão! Não obtendo resultado, procure um especialista!
Cássia Xavier

Juntos Somos Mais Fortes foi o tema proposto pelo Missionário Edgilson, para a Congregação Presbiteriana de Jiribatuba, pela Celebração dos seus 66 anos de existência, visando a unidade do Corpo de Cristo, para que a Igreja continue fazendo historia pela coroa Real do Salvador!

A celebração aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de Setembro. No dia 24, eu experimentei desse memorável momento. Igreja cheia, Culto participativo, olhares alegres... Satisfação!

O Missionário Edgilson e o Pastor Natanael nos envolveram no Culto onde rendemos ao Senhor, graças pelo aniversário. O Rev. Israel ministrou a palavra, mostrando-nos que, para que a Igreja viva em unidade é necessário que ela viva fundamentada na Palavra de Deus.

As IPIs do Barbalho, Lauro de Freitas, Lobato e membros de outras comunidades se agregaram à Congregação para unir forças nesse momento de gratidão ao Senhor. As bênçãos de Cristo pairavam sobre nós!
                  
Todos nós sabemos que o corpo humano é formado por diversos membros e que cada um deles exerce uma função em favor do corpo. Da mesma forma é a Igreja do Senhor Jesus. Em I Coríntios 12 vemos a importância da unidade entre as partes que compõem o Corpo de Cristo.

Mas, o que temos visto dentro da própria Igreja na atualidade? ...

Sejamos sensatos, continuemos fazendo o que há de melhor em nós, atentemo-nos quanto ao nosso testemunho, sejamos servos humildes, exercitemos o perdão, sejamos amorosos, pratiquemos a devocional diária para nos fortalecermos na presença de Deus, vivamos fundamentados na verdade que há em Cristo, perseveremos... Perseveremos... E bênçãos sem medidas serão derramadas sobre nós!


“E não nos cansemos de fazer o bem...” Continuemos zelando pelo ligamento das partes do Corpo de Cristo, vivendo em comunhão e com o mesmo objetivo. Caminhando NO AMOR DE CRISTO, JUNTOS SOMOS + FORTES.
 
Cássia Xavier


Aconteceu a Melô do Jabutinho na IPI do Salvador, no último dia 17, momento marcado por muita alegria e harmonia.

Através do DI, sobre orientação dos Zinek, foi compartilhado com a Igreja o volume VI dos Louvores da Garotada e Deus falou aos corações através das canções e dos diálogos entre a equipe e o Jabutinho, que foi maravilhosamente interpretado pelo Presbítero Jadson. Cerca de 50 pessoas, estavam envolvidas nesse evento que foi só bênção. Dentre elas Crianças, Adolescentes, Jovens e Adultos.

Tia Arilma já cantava: ♫ ♫ ♫ “Você precisa despertar a criança que dorme no fundo do seu coração” e assim, pessoas de todas idades se tornaram crianças para prestigiar esse momento fantástico de louvor a Deus. A alegria estava estampada no rosto de quem lá estava.

A garotada, como sempre, só alegria!!!
A Igreja era pura harmonia, bom demais para o seu crescimento.
E o Jabutinho em? As reações quanto a ele foram tantas...

Houve quem não resistisse ao seu olhar... Eram só risos...

Uma criança encantada com o Jabutinho teve a oportunidade de vê-lo tirar a máscara e aí... A criança decepcionou-se, chorouuuuu... kkk... O que é que deve ter passado por aquela cabecinha de criança?

E outra criança não quis nada com o Jabutinho... Sem condições! Um Jabutinho que parecia ter vindo da Cidade de Itu, caminhava que nem gente, sorria, acenava e ainda falava... Era muito para ela... A criança não quis conta, nem mesmo para uma fotinha, rsrs...

Mas, a massa logo se identificou com o Jabutinho, que estava na medida!!!

Foi fantástica a aventura na praça! O musical foi um momento especial para todos. Presente de Deus!

A Garotada iniciou e encerrou o musical ao som dos Louvores da Garotada volume II, convidando todos a juntos, adorarmos e seguirmos a Jesus Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida!

Parabéns aos idealizadores da reprodução do evento e a todos que contribuíram para essa realização.

Que Deus abençoe a todos!